Eu só quero viver. Viver em paz. É pedir muito? Eu quero poder acordar com um grande vazio na mente, sem montes de informações se chocando contra a minha cabeça; quero flertar com o vizinho no elevador sem me achar uma completa idiota; quero conhecer novas pessoas, novos lugares, novos ares!; quero ser o 'amorzinho' de alguém; quero ser livre, livre de ti; quero ser feliz! Será que é pedir muito?
Já cansei dos teus joguinhos idiotas, das tua mentiras absurdas e das tuas promessas quebradas. "Prometo melhorar, prometo te dar mais atenção, prometo isso, prometo aquilo...". Ah, pelo amor de Deus! Promete parar de fazer promessas, isso sim! Cansei de tudo. Parafraseando Emma Morley, eu te amo; eu te amo muito, mas só que agora eu não gosto mais de ti. É isso.
Então, foda-se tudo! Cansei de chorar noites e mais noites, de perder o meu tempo pensando nos melhores conselhos pra te dar a respeito dos teus "relacionamentos", de ouvir falares o quanto fulana é 'gostosa', de agir com indiferença quando falas isso... CANSEI! És meu melhor amigo, mas tenho sido minha pior inimiga e tá na hora de pôr um fim nisso.
Quero minha paz de volta, minha liberdade; quero me apaixonar de novo; quero amar e ser amada; quero que as pessoas, só ao me olhar saibam o quanto sou feliz; quero sorrir de novo - não aquele sorriso que esconde uma lágrima, mas o que ilumina um ambiente; quero me entregar a uma nova paixão sem receios; quero ter confiança em mim, no quanto sou especial, inteligente, bonita, carinhosa... Otimista demais? Quem sabe... Mas é disso que estou precisando no momento, não importa quão ingênua eu esteja sendo.
Sendo assim, eu te peço que me deixes. Não quero que te afastes ou que te esqueças de mim; só quero que pares de agir como se eu fosse um prêmio a ser (re)conquistado, fazendo uso das tuas mil e uma artimanhas e truques baratos - que eu costumava rir quando ganhavas uma garota com eles. Se sou tua melhor amiga, como dizes, tem pelo menos a consideração de levar em conta o que eu estou te pedindo.
O destino não nos pertence. Aquilo que foi feito pra dar certo, dará, não importa o tempo que leve para tal. Se for pra darmos certo, um dia acontecerá, da forma mais natural possível. Mas, por hora, eu só quero dar certo comigo mesma, me encontrar, achar meu caminho, acreditar em mim novamente. Me deixa ir, tá?! Quem sabe, um dia, eu ainda não volto pra ti...